05
dez

20150912_200819

Com o dia a dia do JP, vencendo desafios, aprendendo sobre maternidade e sobre a síndrome de down, foram surgindo muitas dúvidas de como lidar com tudo isso, de como cuidar de uma criança com SD, de como antecipar suas dificuldades e assim estimular para que ela pudesse vencer esses desafios…

Para ter as respostas às nossas dúvidas, muitas vezes recorríamos a internet e por vezes encontrávamos artigos repetitivos e com um conteúdo bem frio voltado mais para o ponto de vista do diagnóstico, bem na linguagem médica mesmo (e não era isso que procurávamos). Eu e o Pedro queríamos entender como era o dia a dia na prática, de como os pais deveriam se portar, como ajudar, quais brincadeiras fazer para estimular nosso bebê… coisas de PAIS mesmo sabe?! Não só o diagnóstico.

Sim, a informação médica é muito, MUITO importante – tanto que teremos entrevistas com especialistas por aqui no blog – mas o fato é, criamos um blog para contar coisas que fazíamos com o JP. Ele tinha apenas essa intenção no início… mas com o tempo foi crescendo, as pessoas que tinham amigos que acabavam descobrindo que o filho tinha SD indicavam o blog e o meu facebook para que pudessem conversar comigo e assim, talvez, ter um conforto amigo, uma dica de como lidar com essa nova vida que tinham concebido…

Fiz MUITAS amizades com o primeiro Blog – que se chamava Down, amor excepcional e fiz questão de manter a identidade – porém não dei continuidade, nos mudamos para Campinas e lá foquei no meu trabalho como Consultora de Beleza e posteriormente, Diretora de Vendas. Amo a área da beleza e a flexibilidade que ela proporciona, mas agora (2016) resolvi dar um tempo dessa atividade e focar mais no JP, senti que era hora de mais uma vez largar tudo e me dedicar a ajudá-lo; ele está prestes a fazer 7 anos e não estava com os devidos atendimentos em Campinas, não estava se desenvolvendo bem… em abril voltamos a morar em Santa Rita do Sapucaí – MG, pertinho da família e amigos e desde então ele é outra criança!!! 2016 está terminando e percebo que muita, mas MUITA coisa mudou e pra melhor.

Então resolvi voltar com o blog, profissionalizar os paranauê todo e assim continuar ajudando outras mães e pais a lidar com seus medos, dúvidas e a valorizar o amor pelo seu downzinho. Não sou médica, nem especialista na área de SD… mas sou especialista em AMAR o meu filho e procurar formas para ajudá-lo a se desenvolver, a acreditar em si mesmo, ensinar que ele poderá ser o que ele quiser e se propuser a fazer bem feito, ensino que ele é vencedor, maravilhoso, forte, inteligente e bondoso. Você não encontrará aqui “receitas prontas” de como cuidar de uma criança com SD, até porque eu erro, erro muito… mas entre erros e acertos se faz uma mãe babona e que está disposta a compartilhar aqui um pouco sobre o que ela queria encontrar na internet quando descobriu que foi presenteada com um “downlindo”: INFORMAÇÃO COM AMOR  [computer] [pinkheart]

downamorexcepcional-logotipo